PUBLICIDADE

Tempo Visto 47 vezes

Chuvas e temporais deixam cerca de 30 mil clientes sem luz no RS

Foram registrados pontos de alagamento em vias como a Sertório, em Porto Alegre
Foto: Reprodução / Twitter / Twitter

 

As chuvas fortes e temporais registrados no Estado desde domingo geram transtornos como ruas alagadas e falta de energia. O dia amanheceu com aproximadamente 30 mil clientes sem luz no Rio Grande do Sul.

A CEEE informou que há 11,4 mil clientes sem luz em sua área de atuação, especialmente em Alvorada e Viamão, na Região Metropolitana, e em Camaquã e Pelotas, na Região Sul. A AES Sul, que atua também na Região Metropolitana, além de Região Central, Fronteira e vales, contabiliza oito mil clientes sem luz, e a RGE, cerca de 10 mil. Para essa última companhia, as cidades mais afetadas são Bento Gonçalves e Canela, na Serra, Gravataí, na Região Metropolitana, e Taquara, no Vale do Paranhana. O número de clientes afetados na região da RGE chegou a 22 mil na tarde de domingo.

Nesta manhã, as chuvas já originam problemas em algumas ruas da cidade — como o tradicional alagamento na Voluntários da Pátria, sob a ponte do Guaíba, que se amenizou por volta das 7h. Avenidas como Ipiranga, Sertório e Legalidade e Democracia também tiveram registro de acúmulo de água na pista.

 

FONTE: ZERO HORA


Veja também:

ASSINE SPEEDRS