PUBLICIDADE


Notícias, TV Visto 65 vezes

Surge a TV com tela de 65 polegadas que pode ser enrolada… Saiba mais…

A LG quer se firmar como autoridade máxima quando o assunto é inovação em aparelhos de TV. Nessa edição da CES (Consumer Electronic Show), além de apresentar a primeira TV OLED de 88 polegadas com tecnologia 8K, a marca também mostrou uma TV OLED de 65 polegadas que pode ser enrolada como um pôster quando não está em uso.

Embora já tenham sido lançadas na CES alguns aparelhos de TV OLED que são flexíveis, a novidade da LG é a primeira a ter flexibilidade o suficiente para ser enrolada como um tubo.

O segredo dela é o display finíssimo com diodos emissores de luz, que garante a qualidade de imagem característica da LG, ao contrário da tela enrolável de 18 polegadas apresentada na edição da CES de 2016, que tinha qualidade de imagem nitidamente inferior às outras TVs OLED.

A TV, quando não está em uso, fica enrolada dentro de uma caixa de dimensões bem pequenas. Acionando com o controle remoto, a tela magicamente se desenrola e fica pronta para o uso.

TCL apresenta TV que custa R$ 100 mil

A TV XESS X6 da TCL é um verdadeiro cinema particular. A SmartTV oferece uma experiência visual realista com tecnologia de tela “Quantum Dot”, som Dolby Atmos com 12 canais, habilidade em processamento de imagem de Ultra Definição (4K) e é compatível com a tecnologia da Dolby Vision, utilizada em filmes e series transmitidas por streaming.

A X6 permite diversas configurações de instalação, sendo possível posicioná-la em uma espécie de cavalete, que dispensa o uso de mobília para sua exposição, mas também permite formas mais tradicionais como fixação da TV na parede ou uso de um suporte menor para colocar o aparelho em cima de um rack, por exemplo, para que os espectadores sintam que estão dentro da história.

Brilho e cor

A TV possui a tecnologia de “Local Dimming”. Com essa função, é possível ajustar a iluminação mais adequada para cada parte da tela. Quanto às características técnicas, a TV XESS X6 entrega 1,07 bilhões de cores, 64 vezes mais cores do que uma TV de LED comum; com um volume de cor 2,8 vezes superior a uma TV OLED.

A X6 vem com um sistema assinado pela Harman Kardon, com 12 canais e 360° de som ambiente estéreo com um woofer de 10 polegadas. O volume gerado pelo sistema de som atinge 320 watts de potência e é compatível com a tecnologia de som Dolby Atmos, que direciona o áudio ao seu redor e também para cima.

Para aproveitar todos esses recursos e facilitar a utilização do produto, a X6 é uma Smart TV que utiliza o sistema Android, que permite navegar na TV com a mesma facilidade que se navega em um smartphone, permitindo acessar milhares de conteúdos pela internet como séries, filmes e músicas, através das centenas de aplicativos disponíveis.

No Brasil, o produto estará disponível no primeiro semestre de 2018, custando aproximadamente a bagatela de R$100 mil.

Fonte/ Jornal O Sul


Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES