PUBLICIDADE


Notícias Visto 425 vezes

RS registra queda de granizo na madrugada, e mau tempo continua

Previsão indica pancadas de chuva ao longo do dia (Foto: Reprodução/RBS TV)
O mau tempo continua no Rio Grande do Sul. Para esta segunda-feira (20), o alerta de chuva intensa é mantido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O último balanço divulgado pela Defesa Civil, no fim da tarde de domingo (19), aponta para mais de 25 mil pessoas atingidas, das quais 1.672 estão desabrigadas.

Houve queda de granizo na madrugada em alguns bairros de Porto Alegre, e algumas ruas ficaram com pontos de acúmulo de água, assim como em Viamão, Guaíba, Eldorado do Sul e Rio Pardo.
Para a capital gaúcha, o Inmet prevê um dia nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima deve ficar em torno de 18°C. Até as 7h20, o Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic) informava os volumes acumulados em alguns bairros, como 65 milímetros no Tristeza, 56,2mm no Glória, 36,8mm no Menino Deus, e 34mm no Sarandi.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) trabalha com agentes nas ruas para orientar os motoristas nos pontos mais críticos. Às 8h, havia um total de 40 pontos com acúmulo de água e 11 sinaleiras sem energia na capital.
A previsão para o estado, em geral, é de chuva e possibilidade de acumulados significativos. As temperaturas irão variar entre 12°C e 20°C. O alerta permanece pelo menos até a terça-feira (21), já que a previsão é que a chuva dê uma trégua somente na quarta (22). Juntamente com o retorno do tempo seco, o Inmet aponta que ocorrerá geada, e as temperaturas cairão.
O número de municípios gaúchos que registraram transtornos e prejuízos subiu de 57 para 61 no domingo. As cidades de Esteio e Rolante já tiveram a situação de emergência decretada, enquanto o pedido de outras 18 prefeituras está sendo analisado pela Defesa Civil.

Fonte: G1


Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES