PUBLICIDADE


Notícias, Política Visto 562 vezes

Prefeitura de FW emite nota de esclarecimento sobre galerias pluviais

Foto – Renato Padilha

Segundo a administração, obras parcialmente concluídas causaram os alagamentos em determinados pontos

Em relação à forte chuva registrada em Frederico Westphalen na tarde desta quarta-feira, 6, a prefeitura divulgou nota de esclarecimento sobre as galerias pluviais dos bairros Ipiranga e Aparecida, após os transtornos e alagamentos ocorridos em determinados pontos das localidades. Segundo o texto, as galerias foram projetadas para suportar o grande volume de água, mas as obras ainda não foram concluídas.

A nota segue especificando cada um dos casos:
“Galeria do Ipiranga – Esta obra é proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Enio Bacci, empenhado em 2014. O projeto contempla a coleta das águas pluviais do trevo de acesso ao município e esquina das ruas Arthur Milani, Piratini, Olavo Bilac e Tenente Lira. O valor total da obra é de R$ 600 mil, sendo R$ 100 mil de contrapartida do município.

Em setembro deste ano, por meio de uma decisão conjunta entre a Prefeitura de Frederico Westphalen e a empresa responsável pela obra, os serviços foram retomados mesmo sem o recebimento da segunda parcela da verba. Ou seja, mesmo sem a empresa receber 50% do recurso, a obra foi retomada.

Assim, com a forte chuva de quarta-feira, 5, alguns locais ficaram alagados e a obra acabou gerando transtornos aos moradores devido aos buracos e abertura de valas. A empresa comunicou que pretende terminar o trabalho em dezembro. No momento, a galeria está com 70% da obra concluída.

Galeria do Aparecida
A galeria está 80% concluída. Apesar de o número parecer significativo para um bom escoamento, a realidade é que estão faltando os itens de menor volume de obra, mas que completarão o sistema projetado, solucionando o problema.

Nas ruas José Bonifácio, 15 de novembro e Miguel Couto, faltam ser executadas nove caixas do tipo boca de lobo, e também o trecho da tubulação da rua Caí até o bueiro da BR-386. A cedência de asfalto na rua Caí ocorreu devido a um problema na pressão da tubulação, já registrado na última chuva torrencial e devidamente notificado à empresa responsável pela obra.

A empresa foi notificada novamente, para que tome as devidas providências e efetue os reparos necessários no trecho, dando continuidade ao trabalho para sanar de vez com os transtornos.

Por: Redação do Jornal Folha do Noroeste

PUBLICIDADE:

Apoio: Arroba Informática, Tchê Lanches e Tchê Burger Pizzaria e Hamburgueria

Arroba Informática há 10 Anos fazendo a diferença em Grandes futuros.

Tchê Lanches Ametista do Sul, Curta você também  Clik Aqui

LOGOS 55555

 


Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES