PUBLICIDADE


Notícias, Polícia Visto 123 vezes

Polícia apreende três adolescentes por vandalismo em escola no RS

Três dos cinco investigados confessaram; dois seguem sendo procurados.
Polícia localizou ainda dois violões e HD que pode ter imagens de câmeras.

Violões e computador de escola foram recuperados (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
A polícia apreendeu na tarde desta sexta-feira (22) três adolescentes, entre 13 e 16 anos, suspeitos de provocar vandalismo na Escola Erico Verissimo, na Zona Leste de Porto Alegre. Eles foram localizados em suas casas no bairro Jardim Carvalho. Conforme o delegado Fernando Edison Soares, da 15ª Delegacia de Polícia, os jovens confessaram a participação no crime e disseram estar arrependidos. O caso ocorreu no último final de semana e só foi percebido na manhã de segunda-feira (18).

Foram furtados equipamentos como notebooks e computadores que registravam as imagens do circuito interno da escola. Além disso, extintores de incêndio foram descarregados, salas de aula foram arrombadas, pacotes de alimentos foram abertos, instrumentos musicais, modens e cabos de internet foram danificados, e câmeras de segurança foram inutilizadas.
Outros dois adolescentes não foram encontrados e seguem sendo procurados pela polícia. Ainda segundo o delegado, os cinco estudavam na escola, em séries diferentes. “Três dos cinco adolescentes já foram advertidos por mau comportamento. Na última semana, receberam advertências e um foi orientado a procurado uma outra escola”, explica Soares.
Na casa deles, a polícia recuperou objetos furtados da escolas: dois violões e um HD de um computador, que teria armazenado as imagens da câmera de segurança. O material será encaminhado agora para a perícia para comprovar a participação dos adolescentes no vandalismo. A polícia também apreendeu roupas e tênis usados no dia do vandalismo.

Alguns objetos foram vendidos, diz delegado
Escola Érico Veríssimo vandalismo roubo Porto Alegre Zona Leste (Foto: Silva Faturi/Arquivo Pessoal)
Extintores foram abertos e escola ficou coberta por
pó (Foto: Silva Faturi/Arquivo Pessoal)
Segundo o delegado, uma familiar de um dos adolescentes que não foram encontrados informou que alguns objetos furtados na escola foram vendidos no Centro de Porto Alegre. Entre eles, estariam uma câmera fotográfica, uma filmadora e um notebook. Soares frisa que os adolescentes não tinham envolvimento com tráfico de drogas ou outros crimes. “Eles se mostraram arrependimentos pela recuperação do caso no bairro.”

A ação contou com a participação de agentes da 15º DP e do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). “Destacamos muito a participação da comunidade, que nos ajudaram bastante na investigação.” A polícia vai pedir na Justiça, ainda nesta sexta-feira, a internação dos adolescentes.

FONTE: G1

PUBLICIDADE:

Em frente ao Clube Harmonia em Frederico Westphalen.

clique na imagem e confira mais.
logo tche burguer
@Informatica, Nossa qualidade de ensino faz a diferença!!! A 10 anos fazendo a diferença em grandes futuros de jovem e adultos. CLIQUE AQUI E CONHEÇA MAIS
.10 NOS ARROB

Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES