PUBLICIDADE



Notícias, Política Visto 59 vezes

PMDB é o que mais elege prefeitos no Brasil

(Foto: Divulgação)

PT perdeu mais da metade das prefeituras em quatro anos

Neste ano de 2016, o PMDB foi o partido que mais elegeu prefeitos, 12 a mais do que o total de prefeituras que controlava. O PSDB e o PSD também cresceram, mas o PT “encolheu” no primeiro turno das eleições municipais de 2016, perdendo mais da metade das prefeituras em quatro anos, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nas capitais, o PSDB foi o que mais elegeu prefeitos no primeiro turno [João Doria, em São Paulo, e Firmino Filho, em Teresina] e é o que vai disputar mais prefeituras no segundo turno: oito ao todo. O PMDB é o segundo com mais disputas no segundo turno: seis.

Desgastado pela Operação Lava-Jato e após o impeachment de Dilma Rousseff, o PT elegeu apenas um prefeito em capital: Marcus Alexandre, em Rio Branco. Em 2012, foram quatro. O partido só vai disputar uma prefeitura em capitais no segundo turno.

Segundo especialistas em política, esse panorama dificilmente deve mudar no país no segundo turno, que ocorrerá em 55 cidades neste ano. O PSDB está em 19 disputas à prefeitura. Em seguida aparecem o PMDB, com 14, PSB, com nove, PDT, com oito, e PPS, PSD e PT, com sete cada.

Suseli Cristo, com informações de DouradoNews

PUBLICIDADE:

Apoio: Arroba Informática, Tchê Lanches e Tchê Burger Pizzaria e Hamburgueria

Arroba Informática há 10 Anos fazendo a diferença em Grandes futuros.

Tchê Lanches Ametista do Sul, Curta você também  Clik Aqui

LOGOS 55555

 


Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES