PUBLICIDADE


-

Esportes, Notícias Visto 72 vezes

O Grêmio anunciou a renovação de contrato com Renato Portaluppi. O técnico também receberá a sua tão sonhada estátua… Saiba mais…

O Grêmio comunicou na tarde desta quarta-feira (20) a renovação, por mais uma temporada, do contrato com o técnico Renato Portaluppi.

O novo vínculo foi firmado após uma reunião entre o empresário do técnico, Gerson Oldenburg, conhecido como Gauchinho, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Odorico Roman, e o CEO Carlos Amodeo.

O representante de Renato está desde terça-feira (19) em Porto Alegre negociando. As conversas entre o clube e o treinador se iniciaram ainda nos Emirados Árabes, quando o Grêmio participava do Mundial de Clubes.

No comando técnico do Grêmio desde setembro de 2016, Renato vai para sua terceira temporada à frente da equipe, tendo conduzido o Grêmio ao pentacampeonato da Copa do Brasil e ao tricampeonato da Libertadores da América.

No último dia 16, o time gaúcho ficou com o vice do Mundial de Clubes após perder para o Real Madrid pelo placar de 1 a 0, em Abu Dhabi.

Estátua

Em sua última sessão do ano, o Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou, também nesta quarta-feira, a construção de uma estátua para homenagear Renato Portaluppi. A decisão foi tomada de forma unânime pelos conselheiros gremistas.

A escultura será colocada no lado externo da Arena do Grêmio.

Único brasileiro a ser campeão da Libertadores como jogador e treinador, Renato vinha pedindo, em tom de brincadeira, a homenagem desde a conquista da Copa do Brasil, em 2016. O comandante do Grêmio já havia recebido um busto seu feito pelo artista plástico Sergio Coirolo.

Fonte/ Jornal O Sul


Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES

-