PUBLICIDADE


Geral, Notícias Visto 78 vezes

Movimento estudantil do IFFAR organiza manifestações

Fotos – Divulgação

Com apoio de docentes e servidores técnicos, estudantes protestam contra a PEC 241 e PLP 257

Em apoio à causa dos servidores públicos federais, contrários à Proposta de Emenda Constitucional 241 do ajuste fiscal e ao Projeto de Lei Completar 257, que prevê o congelamento dos gastos com servidores por até 20 anos e o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%, entre outras resoluções que ferem os direitos dos trabalhadores e da população em geral, o movimento estudantil “Movimenta IFF” organiza atividades de protesto nesta semana.

Para mobilizar a comunidade discente, os alunos realizaram uma assembleia na manhã desta quinta-feira, 6, no auditório do Instituto Federal Farroupilha, quando foram definidas as ações. À noite, os estudantes, professores e técnicos ocupam a escola, ocasião em que ocorrem palestras, rodas de conversa e outras programações onde são discutidos os temas referentes à PEC 241 e ao PLC 257.

– Hoje vamos passar nas demais escolas do município, buscando a adesão de mais estudantes para a caminhada que pretendemos realizar nesta sexta-feira, 7, até o centro de Frederico –, explica uma das participantes do movimento, Andriely Bonadiman, aluna do curso técnico em Agropecuária, integrado ao ensino médio do IFFAR-FW.

Entre as perdas apontadas caso haja aprovação das medidas estão o congelamento dos investimentos em saúde e educação pelos próximos 20 anos, aposentadoria aos 75 anos, aumento da contribuição previdenciária, suspensão de concursos públicos, terceirização, privatização e sucateamento do serviço público.

Por: Márcia Sarmento – jornalismo@folhadonoroeste.com.br

PUBLICIDADE:

Apoio: Arroba Informática, Tchê Lanches e Tchê Burger Pizzaria e Hamburgueria

Arroba Informática há 10 Anos fazendo a diferença em Grandes futuros.

Tchê Lanches Ametista do Sul, Curta você também  Clik Aqui

LOGOS 55555

 


Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES