PUBLICIDADE


Notícias, Polícia Visto 1.767 vezes

Jovem de 19 anos é preso em Frederico Westphalen, ele é acusado de ser autor de roubos a pedestres no centro da cidade, veja vários casos de como ele agia

 

A Polícia Civil (PC) de Frederico Westphalen prendeu na manhã desta segunda-feira, 10, no bairro São José em FW, o homem L.C.T. da S., de 19 anos, acusado de ser o autor de dois roubos e de ter participação em outro crime, todos cometidos contra cinco pedestres no Centro de FW. Ele também confessou outros dois furtos e possui antecedentes criminais por furto a um estabelecimento comercial também do Centro de FW.

L.C.T. da S. foi preso dentro de sua residência e conduzido à Delegacia de Polícia de FW e posteriormente ao presídio estadual frederiquense, onde permanecerá a disposição da Justiça. Conforme o Delegado de Polícia de FW, Eduardo Ferronato Nardi, a PC chegou até o indivíduo devido a frequência dos roubos. “Não é comum acontecer roubo a pedestres no Centro de Frederico Westphalen e tampouco três crimes em pouco mais de 30 dias. Devido a isso, trabalhamos com afinco nestes casos para identificar e deter o autor destes delitos”, relatou Nardi. Todas as vítimas dos roubos foram adolescentes, dos quais quatro mulheres e um homem.

Os casos

Antes de iniciar o cometimento dos roubos, L.C.T. da S. realizou dois furtos na noite do dia 24 de maio, contra a capela do bairro São Francisco de Paula e contra a creche do bairro Santo Inácio em FW. Na capela, o indivíduo furtou equipamentos de som e objetos religiosos, os quais grande parte já foram recuperados pela polícia. Já na creche do bairro Santo Inácio, a PC conseguiu recuperar um notebook furtado, item que já foi restituído ao proprietário. Nestes dois crimes, L.C.T. da S. confessou a prática.

Após os dois furtos, o homem iniciou a prática dos roubos. O primeiro aconteceu no dia 2 de junho, quando por volta das 21 horas o indivíduo acompanhado de outras duas pessoas, abordaram um adolescente na rua Monsenhor Vitor Battistella. Os criminosos ameaçaram a vítima com uma faca e levaram o celular do jovem.

Os outros dois roubos registrados no Centro de FW foram cometidos apenas por L.C.T. da S. Um no dia 28 de junho e o outro no dia 4 de julho. Nos dois casos, as vítimas foram quatro adolescentes mulheres, sendo que em cada um dos dias uma dupla foi ameaçada com uma faca e os celulares de cada uma das jovens foram levados. Os dois roubos aconteceram na rua Leoveraldo Fortes, próximo a Escola Sepé Tiaraju. Indícios apontam que as jovens eram estudantes do educandário e foram abordadas na saída da escola – no dia 28 de junho – e na entrada para as aulas – no dia 4 de julho. Ao todo, nestes dois delitos quatro celulares foram roubados.

Conforme o delegado Nardi, os aparelhos telefônicos ainda não foram localizados. Na manhã desta segunda-feira foram emitidos mandados de busca e apreensão, porém os celulares não estavam sob posse do indivíduo detido. Em depoimento à PC, L.C.T. da S. nega o cometimento ou a participação nos roubos, porém, imagens de câmeras de segurança e a apreensão das mesmas roupas utilizadas por ele em um dos crimes em sua residência, provam a participação dele nos delitos.

Fonte: Adriano Dal Chiavon/O Alto Uruguai


Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES