PUBLICIDADE


Negócios, Notícias Visto 867 vezes

JBS de Frederico Westphalen retira equipamentos do setor de industrialização da empresa, Sindicato foi notificado sobre a demissão de cerca de 130 colaboradores, saiba mais

Dezenas de máquinas estão sendo retiradas do frigorifico JBS de Frederico Westphalen. O maquinário, do setor de industrialização da empresa, foi alocado no pátio da unidade e pode ser visto por quem passa pela Rua Monsenhor Vitor Batistella.

Além da retirada dos equipamentos, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carne e Soja de Frederico Westphalen (Sintricas) foi notificado ainda na tarde de quarta-feira, 12, sobre a demissão de cerca de 130 colaboradores dos aproximadamente 800 que hoje atuam na empresa. “Buscamos a ajuda do Ministério Público do Trabalho (MPT) porque as demissões excediam os 10% previstos na legislação. Momentaneamente elas estão suspensas e a princípio não serão feitos novos desligamentos sem uma negociação com o Sindicato”, salientou o presidente Edilson Luiz Vieira Sarmento.

De acordo com a assessoria de imprensa da JBS, serão realizados alguns ajustes na unidade mas, a linha de produção de abate, que emprega 80% dos colaboradores da unidade, continua operando normalmente. “A Companhia esclarece que, em razão de ajustes operacionais, as atividades de industrialização de produtos à base de carnes e seus derivados serão transferidas para outras unidades”, diz a nota.

Fonte e foto Heloise Santi/Folha


Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES