PUBLICIDADE



JBS de Frederico Westphalen efetua 110 demissões, inicialmente a intenção era demitir 180 funcionários, porem ouve negociações e foi reduzido o número para 130, saiba mais

Equipamentos pertencentes ao setor fechado da unidade frederiquense da empresa já foram recolhidos (Foto: Tamires Matté)
A JBS de Frederico Westphalen efetivou a demissão de 110 funcionários da empresa durante a quarta-feira, 19, e a quinta-feira, 20. Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carne e Soja, Edilson Sarmento, as negociações para evitar os desligamentos avançaram apenas até o meio desta semana, quando a empresa confirmou as 110 demissões.

– Inicialmente a intenção da JBS era demitir 180 funcionários. Nas negociações conseguimos reduzir o número para 130 e, após novas rodadas de conversas, reduzimos mais 15%, resultando nos 110 desligamentos – detalhou Sarmento.

.

PUBLICIDADE

 

As negociações entre a multinacional e o sindicato que representa os trabalhadores da unidade frederiquense da empresa, possibilitaram que houvesse remanejamento dentro dos setores da unidade e disponibilização de vagas em outras plantas da empresa na região, o que absorveu uma grande quantidade de funcionários que estavam sob perigo de demissão.

Mais informações você confere na edição impressa do AU deste sábado, 22

Fonte site do Jornal AU/Adriano Dal Chiavon


Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES