PUBLICIDADE


Notícias, Polícia Visto 254 vezes

Incêndio em hotelaria de cavalos no RS mata mais de 20 animais nesta segunda feira,08, dezenas de outros animais foram resgatados com vida pelo Corpo de Bombeiros, saiba mais

 

Hospedaria fica no Distrito Industrial Sul, na área verde junto à indústria Super Star. Google
A segunda-feira começa com uma tragédia envolvendo cavalos em Campo Bom. Nas primeiras horas deste 8 de maio, um incêndio consumiu praticamente toda estrutura de uma hospedaria de cavalos localizada na Avenida das Indústrias junto ao Distrito Industrial Sul, perto da indústria de calçados Super Star. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, pelo menos 20 cavalos morreram em função do sinistro. Será necessária uma apurada investigação sobre o que causou o incêndio, já que restou pouca coisa inteira no local.

 Bastante abalado com a tragédia, o proprietário do local, Donir de Oliveira, falou rapidamente por telefone com a reportagem do Portal Martin Behrend. Ele confirmou que foram pelo menos 20 cavalos mortos. “Agora estamos vendo o que fazer”, resumiu. Ele vem de uma família de muita tradição campeira.

O Corpo de Bombeiros ainda consegui salvar cerca de 30 cavalos, alguns com ferimentos e machucados, já que além do fogo, as telhas de zinco do telhado despencaram e atingiram os animais. Foram mais de duras horas de combate ao fogo até que as chamas fossem controladas. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente também foi acionada e prestou os primeiros socorros nos animais sobreviventes, principalmente nos mais machucados.

Publicidade

Segundo o ex-prefeito de Campo Bom Marcos Riegel, o local funcionava como uma hospedaria de cavalos. “O pessoal costuma deixar os animais ali por alguns dias para receber um tratamento quase no mesmo sistema de um hotel de cavalos”, explica. “Não é uma cabanha, até por que não tem criação. O pessoal que monta para cavalgadas ou tiro de laço costuma deixar os animais por ali”, explica. Segundo ele, a maioria dos animais que ficava por ali era da raça crioulo.

 

Fonte  Portal Martin Behrend

Foto: Mariéle Gross – Rádio Sorriso Candelária


Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES