PUBLICIDADE



Notícias, Polícia Visto 395 vezes

Funcionário de um Município da região deixam trator com o rolo compactador por cerca de 20 minutos para ir almoçar, na voltarem os 4 pneus do trator foram furados, saiba mais

Atos de destruição e vandalismo contra o patrimônio público são sempre sinônimos de prejuízo para a sociedade. O último registro ocorreu na sexta feira (30) na localidade Espinilho, divisa entre São Pedro das Missões e Palmeira das Missões no Noroeste do RS.

Durante trabalho de recuperação das estradas do Município, a equipe de Obras deixou o trator com o rolo compactador por cerca de 20 minutos parados para o almoço. Ao voltarem notaram que os 4 pneus foram furados, provavelmente por algum objeto cortante. Um prejuízo para os cofres públicos.

A Prefeitura Municipal fez o registro da ocorrência e a Polícia Civil está investigando o caso. Através de nota, o prefeito Antônio Reginaldo lamentou o ocorrido. “E um grande prejuízo, pois é para a população que necessita urgentemente da recuperação das estradas. Segundo informações, já se tem suspeito que poderá pegar uma pena”.

Causar danos ao patrimônio público é considerado crime previsto no Art 163, II, do Código Penal – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia. A pena é detenção, de um a seis meses, ou multa.

A ação também causou revolta dos populares nas redes sociais. De acordo com Clenir Salete Zandoná, as pessoas deveriam ter em mente que tudo que é público deve ser preservado pela população. Já Paulo Peixoto considera a prática como sendo vergonhosa e deplorável, já que muitas famílias e produtores aguardam os trabalhos de melhorias nas estradas do interior.

Fonte Tribuna da Produção

Foto: Flávio Garcez/Rádio Camponesa


Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES