PUBLICIDADE



EXÉRCITO BRASILEIRO – Nesta quarta feira dia 23, na praça da matriz em Frederico Westphalen o 27º GAC realizando uma ação cívico-social, SAIBA MAIS

Nesta terça operação está sendo realizada na BR 386

Ao longo desta semana o 27º Grupo de Artilharia de Campanha “Monte Caseros” (GAC), de Ijuí, está instalado no Parque de Exposições de Frederico Westphalen.  O 27º GAC veio até o município para executar as ações da Operação Fronteira Sul.  Esta operação tem como objetivo combater delitos transfronteiriços, crimes ambientais e intensificar a presença do exército na região.

A Prefeitura Municipal apoia e colabora com as atividades realizadas pelo exército no município e na região. De acordo com o Coronel Guanimedes da Silva Mergulhão, esta relação de parceria entre o exército e a Prefeitura é de extrema importância para o desenvolvimento positivo das ações da operação. “O entrosamento e contato institucional entre 27° GAC e a Prefeitura, são muito importantes para a execução da Operação Fronteira Sul. Por exemplo, a Prefeitura disponibilizou o espaço, que está sendo a nossa base. Este um local ideal e amplo que está abrigando em torno de 200 militares que vem trabalhando na fiscalização das estradas, prevenção de delitos e prestando apoio à população”, fala Mergulhão.

Ainda integrando a Operação, amanhã, dia 23, em uma parceria entre a Prefeitura e o 27º GAC será realizada uma ação cívico-social na Praça da Matriz. Durante o dia serão disponibilizados médicos e dentistas para atendimento e orientações, atendimento do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e orientações da equipe de combate a endemias sobre o Aedes aegypti. A população também poderá prestigiar as apresentações do exército com banda, formatura, exposição do material militar e recreação. Além disso, o 27º GAC irá prestar orientações sobre as formas de ingressar no exército brasileiro. A ação será realizada das 9h às 16h.

Fonte Comunitária FW

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen


Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES