PUBLICIDADE



-

EXEMPLO NO RS – Homem encontra conta de água para ser paga e dinheiro estava junto com a fatura, o que ele fez é um exemplo para sociedade, veja em detalhes este exemplo de vida

 

 
 

Conta de água perdida é encontrada e paga por Paulo (Foto: Reprodução/RBS TV)Conta de água perdida é encontrada e paga por Paulo (Foto: Reprodução/RBS TV)

Conta de água perdida é encontrada e paga por Paulo (Foto: Reprodução/RBS TV

Gricelda Motta saiu de casa, no sábado (8), em direção ao Centro de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, para pagar uma conta de água atrasada. Porém, no caminho, acabou perdendo o dinheiro e a conta. A surpresa veio quando ela descobriu que uma pessoa havia pagado o boleto.

“Eu não imaginava perder a conta. Só peguei o dinheiro e enrolei no papel da água e guardei”, conta a Gricelda, que é dona de um salão, relatando que passou ainda em uma loja.

“Entre tirar o papel da bolsa, caiu e eu não vi (…) eu vim embora. Não tinha outro jeito, era vir embora, esperar pela semana seguinte, pegar a segunda via e arrumar dinheiro de novo para pagar”, relata.

Ao saber da conta perdida, Marcos Aurélio da Silva Ramos, marido de Gricelda, disse pensar que se tratava de uma brincadeira. “Não acreditei, porque é um troço importante o pagamento de uma conta. Ela me cobrou porque estava atrasado, eu dei o dinheiro para ela”, conta.

Por meio das redes sociais veio a surpresa, quando Gricelda descobriu que a conta perdida havia sido encontrada e paga. O auxiliar socioambiental Paulo Sérgio Rodrigues encontrou o boleto e o dinheiro, e não teve dúvida em fazer o pagamento.

 

Gricelda agradece a Paulo pelo gesto e honestidade (Foto: Reprodução/RBS TV)Gricelda agradece a Paulo pelo gesto e honestidade (Foto: Reprodução/RBS TV)

Gricelda agradece a Paulo pelo gesto e honestidade (Foto: Reprodução/RBS TV)

 

“Fui fazer umas compras no Centro e olhei para o chão e me deparei com a conta de água, e logo que me abaixei para pegar, vi a quantia de R$70 e a conta já vencida”, conta Paulo, dizendo que a primeira reação dele, da esposa e dos filhos foi: “vamos pagar essa conta”.

“Fui na lotérica, paguei, mostrei para as meninas da loja e falei: ‘vou anunciar no Facebook para que o proprietário saiba que essa conta está pag’a’. Só não sabia que ia repercutir dessa maneira”, completa Paulo.

A mensagem foi postada em um grupo de Uruguaiana e rendeu cerca de três mil reações e centenas de comentários elogiando a atitude de Paulo.

“Publiquei em um grupo de notícias da cidade. Preferi publicar ali porque todo mundo ia ficar sabendo. Alguém conheceria a Gricelda”, conta o responsável pelo pagamento da conta. Foi quando ele recebeu uma ligação dela. “Aí eu falei: ‘estou com a tua fatura, já está paga, fica tranquila, só vem buscar teu troco aqui'”, relata.

 

Responsável pelo pagamento da conta postou mensagem em uma rede social (Foto: Reprodução/Facebook)Responsável pelo pagamento da conta postou mensagem em uma rede social (Foto: Reprodução/Facebook)

Responsável pelo pagamento da conta postou mensagem em uma rede social (Foto: Reprodução/Facebook)

O ato fez com que Paulo ficasse famoso entre os vizinhos e trouxe esperança de que nem tudo está perdido. “Esse gesto dele, muito honesto, nos faz pensar que ainda nada está perdido. São tantas notícias ruins, tragédias e essa atitude nos fez muito felizes”, afirma a auxiliar técnica Renata de Cássia Gorges, vizinha de Paulo.

 

Ao saber da atitude de uma pessoa estranha, o marido de Gricelda demonstrou muita gratidão, e disse até que passou a considerar Paulo como um filho. “É um cara bem mais novo, tem idade do meu filho (…) pensei que não existia mais gente desse tipo, mas existe e estou muito grato a ele”, comemora.

Assim como o marido, Gricelda passou a ver Paulo sob uma ótica quase maternal. “Eu sinto aquele carinho que eu sinto pelos meus filhos, porque ele é um rapaz de ouro. Eu disse para ele: ‘tu não existe’. Achar a conta com o dinheiro, pagar e ainda querer me devolver o troco? É demais! O mundo não está perdido”, finaliza.

 

Gricelda e o Marido, Marcos, que não acreditou que a conta e o dinheiro tinham sido perdidos (Foto: Reprodução/RBS TV)Gricelda e o Marido, Marcos, que não acreditou que a conta e o dinheiro tinham sido perdidos (Foto: Reprodução/RBS TV)

Gricelda e o Marido, Marcos, que não acreditou que a conta e o dinheiro tinham sido perdidos (Foto: Reprodução/RBS TV)

  • Fonte G1

Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES

PUBLICIDADES