PUBLICIDADE


Notícias, Saúde Visto 7 vezes

É possível controlar a comilança do fim de ano?… Saiba mais…

O tão esperado Final de Ano chegando, mas nem por isto é preciso sair da dieta. Até porque o propósito é comemorar, rever amigos, bater papo e se divertir sem esquecer do grande aniversariante do dia, Jesus.

Se fosse somente a ceia de natal nem seria tanto exagero de comida. O caso é que todos têm confraternização, amigo secreto, ceia de natal, de ano novo e é festa que não acaba mais.

Aproveite as dicas que podem ser para todos estes dias:

              Durante a festa, antes de se servir, procure observar quais são as opções de comida e desta forma você poderá se servir, com moderação, de tudo o que você gosta. Esta festas normalmente têm opções de comidas deliciosas, entretanto não se pode comer muito de tudo.

              Não adianta FICAR SEM COMER o dia todo esperando a hora da festa, até porque este não deve ser o pretexto para abusar das guloseimas. Faça todas as suas refeições do dia, invista mais em saladas, pois são alimentos menos calóricos e deixe para saborear um pedacinho a mais de carne com farofa na hora da festa.

              Lembre-se que as oleaginosas são alimentos saudáveis, mas também bastante calóricos. Não exceda na quantidade.

              Cuidado com as peles das carnes: pele de frango, de peru, de porco, são partes com muitas gorduras e não é interessante que estejam no seu prato. Você deve retirá-las.

              As frutas frescas podem ser a sobremesa. Você poderá comer algo mais saudável, menos calórico e ainda não exceder como se fosso um DOCE.

              Ao chegar à festa, pegue logo uma taça com ÁGUA. Isto hidrata, mata a sede e ainda evita que consuma calorias e excesso de bebida alcoólica.

              Se beber (e não dirigir) alterne com golinhos de água, isso te faz ingerir menos álcool e menos calorias, além de repor os líquidos.

              Evite beliscar muito os seus quitutes durante o preparo (caso seja você no comando).

              Evite incluir frutas em calda, pois elas têm muitas calorias devido a adição de açúcar.

 

ALGUMAS SUGESTÕES

 

Mix Salgadinho

O visual é bem legal e o sabor também. Um petisco agradável pode ser preparado em pratinhos ou espetados em palitinhos: tomatinho cereja, mussarela de búfala fresca em bolinhas, azeitonas pretas e folhas de manjericão – tudo isto temperado com azeite, limão, sal e grosso moído. Coloque numa travessa branca ou verde para destacar ainda mais.

Mix de Oleaginosas

Sempre bem vindas castanhas de tipos variados, entre elas: amêndoas, nozes, avelãs, macadâmias, castanhas do Brasil, de caju, de baru, etc.

Alimento bastante calóricos, mas que contêm gorduras mono e polinsaturadas, dentre elas estão omega 3, ômega 6 e ômega 9, além de boa dose de vitaminas e minerais antioxidantes, importantes para o metabolismo celular, proteção contra doenças cardiovasculares e melhora da imunidade. É possível se deliciar e cuidar da saúde ao mesmo tempo.

 

Drink Especial

Um drink colorido já é bonito de se ver e se bem geladinho é muito bom de beber.

Em uma jarra de 2 litros, coloque gelo pela metade, acrescente o suco de 2 limões-sicilianos, suco de 2 romãs espremidas, 12 folhinhas de hortelã e complete com água com gás ou água natural.

 

Prato Principal

O Peru de Natal com Farofa ainda é o mais pedido, mas outras carnes podem ser servidas. Um bacalhau com batatas e vegetais pode ser um prato único e muito saboroso. Lombo de porco assado também é uma sugestão.

Opte por carne assadas, pois elas ficam menos gorduras e menos trabalhosas. Enquanto assa você pode curtir os seus convidados.

 

Quando tem uma farofa nem precisa fazer também arroz para acompanhar. Tendo uma carne, uma farofa e salada já é o suficiente. A farofa pode ser incrementada com cebola, cenoura ralada, tomate picadinho e estes já são o suficiente para umedecer a preparação, ou seja, não precisa colocar gorduras para tal.

Quando se opta pelo arroz pode fazer arroz negro que é muito saudável e muito gostoso. Também pode aproveitar as nozes e uvas passas, tão utilizadas em festas natalinas, para fazer um arroz delicioso.

Para a sobremesa somente as frutas frescas e secas já são doces, perfumadas e saborosas o suficiente.

 

Feliz Natal para você e todos os seus!!.

Fonte/ G1

 

 


Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES