PUBLICIDADE



Notícias, Polícia Visto 321 vezes

Decretado toque de recolher em FW e região

Entre as 22 horas deste sábado, 1º, e as 7 horas deste domingo, 2, não deve haver nenhuma movimentação de pedestres ou de pessoas com veículos pelas ruas de oito municípios da região
O Juiz Eleitoral de Frederico Westphalen, Jairo Cardoso Soares, decretou no início da noite deste sábado, 1º, toque de recolher em FW e nos demais sete municípios abrangidos pela Justiça Eleitoral de FW (Iraí, Caiçara, Vicente Dutra, Pinheirinho do Vale, Palmitinho, Vista Alegre e Taquaruçu do Sul).

Conforme o decreto assinado pelo juiz, está restrita “toda e qualquer movimentação de pessoas ou grupos, a pé ou em veículos, agrupamento de pessoas ou veículos nas respectivas cidades”, afirma a nota. Desta forma, conforme servidores do cartório eleitoral frederiquense, está proibido circular nas ruas destes oito municípios a partir das 22 horas deste sábado, até as 7 horas deste domingo, 2. Quem for visto, especialmente grupos, não respeitando o decreto poderá ser abordado pelas polícias, tanto Brigada Militar, como Polícia Civil, além de outras forças de segurança, como o exército, que atua em regime de sobreaviso nesta véspera de eleições. Os infratores estarão “sujeitos a infrações legais com fixação de multa”, determina o decreto.

Para as pessoas que estão em bares, restaurantes ou afins, a determinação é que retornem a suas casas. Já quem está em eventos fechados, a orientação fornecida pela Justiça Eleitoral é que logo após o término do evento, retornem a suas residências.

Medida visa a segurança

O decreto instaurando o toque de recolher na área de abrangência da Comarca Eleitoral de Frederico Westphalen, visa dar mais segurança a população e ao pleito eleitoral. Conforme o decreto assinado pelo juiz, o estado de toque de recolher foi solicitado por coligações, partidos políticos, policias e pelo próprio Ministério Público Eleitoral. O acato destas solicitações foi feito, conforme explica o decreto, levando em consideração os diversos casos de violências, agressões, fechamento de estradas e a “baderna generalizada” que vem sendo registrada na região.

A medida não é exclusividade dos municípios pertencentes a Comarca Eleitoral de FW. Em Seberi, o toque de recolher está vigente deste quinta-feira, 29 de setembro, porém, direcionado a coligações de partidos políticos.

FONTE: AU/Adriano Dal Chiavon

PUBLICIDADE:

Apoio: Arroba Informática, Tchê Lanches e Tchê Burger Pizzaria e Hamburgueria

Arroba Informática há 10 Anos fazendo a diferença em Grandes futuros.

Tchê Lanches Ametista do Sul, Curta você também  Clik Aqui

LOGOS 55555

 


Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES