PUBLICIDADE


Notícias, Saúde Visto 153 vezes

Confirmado caso de Dengue em Palmeira das Missões

Várias medidas preventivas já foram tomadas no município – Fotos: Pedro Niácome/ Jornal Tribuna da Produção
Um caso importado de dengue é confirmado em Palmeira das Missões. A criança de 10 anos que viajou com os pais para o Mato Grosso apresentou os sintomas da doença quando retornou de viagem. A confirmação foi feita pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), na quinta-feira, 21.
O primeiro exame feito pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), em casos suspeitos de Dengue, Zika, ou febre chikungunya é o da Dengue, que pode ser feito em Porto Alegre mesmo, os demais precisam ser encaminhados para fora do Estado. Após descartado dengue ai a amostra é encaminhada para identificação dos outros dois vírus.
Mesmo antes da confirmação, os órgãos de vigilância do Estado e do município já adotaram o protocolo de prevenção, que inclui a vistoria nas residências próximas a casa da pessoa infectada e aplicação de inseticidas para eliminar possíveis mosquitos que possam ter tido contato com a criança e terem sido contaminados com o vírus.
Na região se aguarda a confirmação de outros dois casos em Taquaruçu do Sul. Um caso em chapada e outro em Sarandi também já foram confirmados.

FONTE: Heloise Santi/Folha


Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES