PUBLICIDADE


-

Cartinhas do Natal dos Correios já podem ser adotadas em agências…

A praça da Alfândega, no centro de Porto Alegre, se tornou um picadeiro de circo e recebeu um coral especial para marcar a abertura, na manhã desta segunda-feira, da Casinha do Papai Noel dos Correios. A iniciativa representa o início oficial da adoção das cartinhas de pedidos de crianças no Natal. E para ampliar o clima, a tradicional campanha dos Correios no Rio Grande do Sul tem o slogan neste ano “É você quem tira esses sonhos do papel”. Todas as informações da campanha estão disponíveis no site dos Correios.

Assim, a partir de hoje, quem quiser pode ler e escolher as cartinhas das crianças e adotar quantas quiser. No Estado, serão 84 pontos de adoção. Os moradores de Porto Alegre e da Região Metropolitana poderão fazer a leitura das cartas na casinha do Papai Noel que fica no Prédio dos Correios, localizada na Praça da Alfândega. O espaço estará aberto de segunda a sexta-feira das 9h às 17h30min e aos sábados, das 9h às 12h, até o dia 16 de dezembro. No Interior, os horários variam de acordo com as agências. Após a escolha, o padrinho entrega o presente pedido nos pontos específicos, obrigatoriamente com a identificação do número da carta. Em Porto Alegre, será montada uma tenda na Praça da Alfândega. Depois, os presentes são entregues pelos Correios às crianças.

Segundo a organizadora da campanha no Rio Grande do Sul, Vanilce Barreiro, o padrinho ou a madrinha podem, por meio da leitura das cartinhas, conhecer também a história das crianças. A campanha abrange os estudantes que estejam ligados a escolas ou instituições (creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos) selecionadas pela Secretaria Estadual de Educação do Estado e pelas secretarias municipais de Educação. Nos últimos três anos os Correios foram responsáveis pela entrega de 2,5 milhões de presentes. No Rio Grande do Sul, 36 mil selecionadas e 30 mil atendidas. Até o momento já foram recebidas 27 mil cartinhas, sendo que 10,7 mil apenas em Porto Alegre.

A abertura da Casinha foi marcada pela emoção, especialmente pela presença do Papai Noel, que entregou doces aos presentes, especialmente aos 35 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Padre Ângelo Costa, do Partenon. Os adultos também aproveitaram para fazer fotos com o bom velinho.

A campanha Papai Noel dos Correios teve início há 28 anos, quando voluntariamente os próprios funcionários atendiam os pedidos feitos por crianças a partir de cartas escritas ao Papai Noel. Com o passar do tempo e o volume cada vez maior de cartas, a campanha se consolidou, tornando-se uma das maiores ações natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios e do país.

Fonte / Correio do Povo


Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES

-