PUBLICIDADE


-

Cachorro de cidade de nossa região fica famoso internacionalmente, de forma espontânea ele aprendeu a buscar ração em pet shop, saiba

 
 
 

O hábito de um dos moradores de Paraí, na Região Nordeste do Rio Grande do Sul, tem dado o que falar e levado o nome da cidade até para fora do Brasil. É que há nove anos o Pituco, um cachorrinho vira-lata que é cego de um olho, vai até uma pet shop da cidade para buscar a ração dele. São cerca de 300 metros que ele percorre tão rápido que é quase impossível acompanhar.

Cachorro que busca ração em pet shop no RS ganha fama internacional

A dona do Pituco, a aposentada Rosângela Trevizan, de 55 anos, conta que o hábito começou de forma espontânea. “Eu estava com o pacote na mão. Ele pegou e se mandou para casa”, lembra.

 

Quem entrega a ração é a médica veterinária e dona da pet shop, Ana Paula Pian, de 29 anos. A dona do cãozinho até o acompanha, mas só para pagar a conta. “Diariamente incentivava: ‘Pituco, leva’. Sem forçar, foi espontâneo. Ele é muito esperto. Ele se destaca, realmente”, comenta.

A vizinha e cabeleireira Nádia Trevizan, de 40 anos, considera a cena é muito engraçada. “Ele entra rapidinho e sai, muito assim, disfarçadamente. É impressionante ver o que ele consegue fazer”.

Na cidade, Pituco é conhecido e nem precisa de muitas apresentações. “Ele é muito amigo, muito querido. Ele participa muito da nossa rotina, da nossa vida, do nosso dia a dia”, conta a professora Marta Trevizan, 54 anos. O administrador Joel Batistel, 46 anos, confirma. “Todo mundo chama por ele. Está passando pela rua, todo mundo chama, ou seja, conhece”.

 

A pet shop já está acostumada com o cliente fiel, mas se impressionou com a repercussão. Isso porque o vídeo postado nas redes sociais, há pouco mais de um mês, já foi visualizado 1,5 milhão de vezes, o que é praticamente 200 vezes a população de Paraí.

O assunto foi parar até na BBC de Londres. “Diariamente mensagens estão chegando da Inglaterra, dos Estados Unidos, Espanha, Austrália, Peru, Chile, todo mundo quer uma notícia do Pituco, uma informação pra poder compartilhar e levar essa imagem legal de um cachorro”, acrescenta a dona da loja.

 
Pituco faz um trajeto de cerca de 300 metros entre sua casa e a loja (Foto: Reprodução/RBS TV)

Pituco faz um trajeto de cerca de 300 metros entre sua casa e a loja (Foto: Reprodução/RBS TV)

A fama tem deixado o Pituco cansado. Afinal, são 12 anos de vida e a disposição já não é mais a mesma. Mas com tanto carinho, vale o esforço. “Ele tá meio ansioso, mais desconfiado. Ele não quer muito sair de casa porque todo mundo para e diz: ‘ó, o Pituco, aquele das redes sociais’. O pessoal pergunta, quem é de fora. Na cidade já é normal eles perguntarem: ‘cadê o Pituco?’”, comenta Rosângela, que define seu amigo canino como alegre e companheiro.

CONFIRA O VÍDEO QUE ROLA NA INTERNET PELO MUNDO

Fonte G1


Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES

-