PUBLICIDADE



Geral, Notícias Visto 176 vezes

ATENÇÃO – O prazo para a atualização dos números de telefone com mais um dígito (9) termina hoje, confira link de aplicativo

O prazo para a atualização dos números de telefone com mais um dígito termina nesta terça-feira, 15. Depois deste dia, as ligações não serão completadas com apenas oito números, como ocorria antes da mudança.

Para conseguir chamar um número de telefone celular do Rio Grande do Sul, Santa Catarina ou Paraná, é preciso colocar o número ‘9’ na frente do contato. A medida faz parte da expansão de linhas telefônicas móveis em todo o Brasil e deixa, com esta mudança, todo o sistema nacional com nove números para discagem.

O acréscimo do nono dígito às linhas móveis, permite que as possibilidades de variações de números salte de 37 milhões para 90 milhões, uma vez que os números 2, 3, 4 e 5, que em posição inicial são restritos a linhas fixas, podem também ser usados na segunda casa dos números móveis. Os números fixos não sofrem alteração.

Para os usuários, um dos maiores desafios será atualizar toda a lista de contatos do celular. Para ajudar nessa tarefa, alguns aplicativos gratuitos para Smartphone acrescentam automaticamente o novo dígito aos contatos da agenda.

segue abaixo link:

Android play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sercomtel.nonodigito&hl=pt_BR

.

Marcos – CLIK TCHÊ


Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES