PUBLICIDADE



-

Esportes, Notícias Visto 47 vezes

Após folga, Grêmio define planos para a equipe em série antes das finais

Tricolor deve ir a campo com time titular para encarar o São Paulo nesta quinta, no Morumbi, e depois terá time alternativo contra o América-MG, antes de pegar o Galo

Após aproveitar o sábado e o domingo para descanso, em meio a um raro fim de semana de folga devido à pausa no Brasileirão, os gremistas se reapresentam nesta segunda-feira com tanques cheios para a sequência do ano até as tão ansiadas finais da Copa do Brasil. De fato, os dois duelos decisivos com o Atlético-MG requerem energias recarregadas. Assim como um planejamento para a equipe titular nos dois jogos que os antecedem, contra São Paulo, na quinta-feira, no Morumbi, e América-MG, no domingo, na Arena.

Nesta segunda-feira, o Tricolor se reapresenta para treinamentos que, enfim, devem começar a definir a equipe para o primeiro dos dois compromissos, contra os paulistas. Até aqui, Renato Gaúcho e sua comissão técnica aproveitaram a semana livre de jogos, após a derrota por 3 a 0 para o Sport, na Arena, para trabalhos físicos e técnicos, sem quaisquer esboços de escalação. E a tendência é de que os gremistas entrem em campo com força máxima no Morumbi e que preservem seus principais atletas contra o lanterna do Brasileirão, a três dias da ida da final.

Até porque o comandante já havia preservado alguns atletas mais desgastados diante do Leão na última segunda-feira – Luan, Ramiro e Maicon foram poupados, além de Edílson, fora após gancho do STJD. Assim, Renato tem a chance de dar ritmo de jogo aos seus titulares, que não entram em campo com força total desde o 0 a 0 contra o Cruzeiro, ainda pela semifinal da Copa do Brasil, no último dia 2. Da partida contra o Sport até a próxima quinta-feira, serão 10 dias sem atuar.

Além disso, há o fator anímico, tão citado pelo comandante após a derrota da última segunda-feira. O comandante havia dito que o tropeço serve para ligar o alerta sobre a equipe e evitar o relaxamento em excesso antes da grande decisão. Parece ter surtido efeito. Mesmo que o foco recaia sobre a Copa do Brasil, os jogadores se mostram motivados a entrar em campo contra o São Paulo no Morumbi.

– Eu tenho o desejo de jogar todas as partidas,também. Tivemos um tempo bom para recuperar, par aficar bem. Isso foi o fato de não estar presente para recuperar e ficar 100%. Sabemos que estamos em um momento de decisão. Ao longo do ano, são poucos dias de folga. É merecido. É bom, mas isso não pode fazer com que a gente perca o foco dentro do Brasileirão e na Copa do Brasil – garante Luan.

Luan Grêmio blog (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Após ter sido preservado, Luan deve voltar ao time (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Assim, o provável Grêmio para enfrentar o São Paulo tem: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Pedro Rocha e Douglas; Luan.

Time titular, até para não desgarrar do G-6. Atualmente, o Tricolor é 8º colocado, com 49 pontos, dois a menos que o sexto, o Atlético-PR, com 51. A vaga na Libertadores do ano que vem via Brasileirão é vista como um objetivo secundário pela equipe. E que pode ser alcançado mesmo com o provável time reserva para encarar o América-MG, no domingo, em caso de um bom resultado no Morumbi.

– Nós temos que pensar passo a passo. É inegável falar que o principal objetivo é a Copa do Brasil. Mas temos dois jogos do Brasileiro extremamente importantes.Temos como objetivo vencer as paridas para nos colocar no G-6. É o objetivo. Pensar no São Paulo e no América-MG. E só depois, na Copa do Brasil. Temos que separar. Virar o chip e só pensar no Brasileirão, onde temos condições reais de G-6 – garante o volante Ramiro.

O Grêmio se reapresenta na tarde desta segunda-feira, após um raro fim de semana de folga para os atletas. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o São Paulo no Morumbi, às 19h30, pela 35ª rodada do Brasileirão. Depois, a equipe tem pela frente o lanterna América-MG, no domingo, às 17h, na Arena, pela 36ª rodada. Os confrontos com o Galo pela decisão da Copa do Brasil estão marcados para os dias 23 e 30 de novembro.

Fonte GloboEsporte.comPorto Alegre


Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES

PUBLICIDADES