PUBLICIDADE


Notícias, Polícia Visto 1.054 vezes

Acidente na ERS 130 nesta segunda feira, carro bate de frente com ônibus e ex-prefeito de cidade gaucha morre na hora, veja fotos

Uma colisão frontal entre um carro e um ônibus pouco antes das 9h desta segunda-feira, dia 21, na ERS-130, resultou na morte do ex-prefeito de Anta Gorda, Carlos Francisco Dametto (62), atualmente morador de Encantado. O acidente foi no km 76 da rodovia, cerca de 500 metros da ponte sobre o rio Forqueta, na Barra do Forqueta em Arroio do Meio,.

fa4aef05-c216-4685-a030-3f121bc0d6a6

Levantamentos do Pelotão Rodoviário da Brigada Militar dão conta de que o automóvel Toyota Camry, com placas de Lajeado, que Dametto conduzia, teria tentado realizar uma ultrapassagem em local de faixa contínua, batendo de frente num ônibus do Expresso Azul, que fazia linha Arvorezinha – Porto Alegre. O carro ficou destruído com o impacto.

O ex-prefeito de Anta Gorda entre 1997 e 2000 morreu no local. Professor aposentado, Dametto também foi vereador em Anta Gorda entre 2009 e 2012, pelo Partido Progressista (PP). Ninguém se feriu no coletivo. O automóvel ficou sobre a pista, deixando o trânsito fluindo pelo acostamento nos dois sentidos até por volta das 11h. O corpo do político foi encaminhado para necropsia no DML de Lajeado.

O prefeito de Anta Gorda, Neuri Dalla Vecchia, decretou luto oficial de três dias pela morte de Dametto.

 

Fonte – Grupo Independente

Foto: Daniel Bortolini


Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES