PUBLICIDADE



Notícias, Polícia Visto 274 vezes

Ação criminosa: Torre da rádio de cidade gaucha é derrubada na madrugada desta quarta-feira, 23

O diretor da rádio, estima que o prejuízo inicial seja de R$ 20 mil

“Isso não foi um crime praticado contra a emissora, mas sim, contra a nossa comunidade”,

Ação se configura em crime contra a liberdade de imprensa

A torre de transmissão da rádio Jaguari AM do município de Jaguari, foi derrubada na madrugada desta quarta-feira (23), após ser cortado de forma criminosa um dos cabos de sustentação da estrutura, que tem 60 metros de altura. Com a queda da torre, a emissora com mais de 60 anos de atividade radiofônica no município e região está fora do ar desde as 02 horas de hoje.
O diretor da rádio Jaguari, Silvio Bertonceli, estima que o prejuízo inicial seja de R$ 20 mil. “Isso não foi um crime praticado contra a emissora, mas sim, contra a nossa comunidade”, lamenta Bertonceli, lembrando que a rádio Jaguari abrange todo o território do município, servindo como meio de comunicação entre a cidade a a zona rural através do seu informativo diário do meio-dia, onde são transmitidos os avisos e comunicados. Conforme ele, serão necessários no mínimo 15 dias para que a rádio volte a operar normalmente.
A Polícia Civil já esteve no local fazendo o levantamento para investigar a responsabilidade do crime. Para os integrantes da imprensa do município, a ação se configura em crime contra a liberdade de imprensa, algo só visto em tempos de ditadura no país.
Fonte Blog Rafael Nemitz

Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES