PUBLICIDADE


-

Esportes, Notícias Visto 146 vezes

União terá “casa própria” no próximo ano… Saiba mais…

A partir do próximo ano, o União Frederiquense terá a sua própria casa. Em razão disso, neste final de semana o gramado da Arena Multiuso, que fica na Linha Faguense, começou a ser instalado. Além disso, o projeto tem a Universidade Federal de Santa Maria – Campus Frederico Westphalen (UFSM-FW) como parceira, por meio de um projeto de extensão, do qual foi elaborado os sistemas de drenagem, irrigação, nivelamento e plantio da grama. Alunos e professores dos cursos de agronomia e engenharia florestal da instituição de ensino superior participaram da iniciativa.

Para a inserção do gramado, fez-se necessária a vinda de oito caminhões de grama, que partiram de Santo Antônio da Patrulha para Frederico Westphalen. São 7,5 mil metros quadrados de área de grama, com mais de três mil metros já adiantados. Em vista disso, o trabalho, inclusive, dobrou. O expediente no local está indo das 8h às 20h. Depois da fase de implantação do campo, haverá a passagem do rolo, a adubação, o corte e, por fim, as arquibancadas. A expectativa é que a cancha já esteja pronta para jogar até o natal, quando uma partida comemorativa entre moradores da Faguense e conselheiros do União marcará a abertura da arena.

A empresa que está organizando a colocação do gramado é da cidade gaúcha de Santo Antônio da Patrulha, localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre. O empreendimento já forneceu gramas para estádios das Olimpíadas de 2016 e da Copa do Mundo de 2014. Para o evento futebolístico de nível internacional, a corporação forneceu material para a Arena Amazônia (AM), Arena Pantanal (MT), Arena da Baixada (PR), além do Estádio Beira-Rio (RS). Os trabalhos em FW irão até terça-feira, 5. A Arena Multiuso terá, inicialmente, capacidade para comportar duas mil pessoas.

Fonte / Jornal O Alto Uruguai


Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES

-