PUBLICIDADE


-

Esportes Visto 772 vezes

Destaque do União Frederiquense disputará a serie A do Brasileirão deste ano, saiba mais

 

Para alimentar o sonho de ser jogador de futebol, Matheus teve que deixar muito cedo a casa onde morava com os pais e os irmãos, em Erechim. Com apenas 15 anos, chegou a Porto Alegre para jogar nas categorias de base do Internacional. No colorado, aquele garoto franzino foi transformando-se em um lateral de muita qualidade, com boa marcação e apoio ao ataque.
No Inter Matheus ficou até 2012, quando foi emprestado ao Juventude. Pelo clube de Caxias se destacou no Gauchão Sub-20 e, após, retornou ao Inter. No ano seguinte voltou ao Juventude para a disputa de outro Estadual da categoria. Ainda em 2013, o lateral foi para o Ypiranga, mas por não ter sido aproveitado, sua passagem pelo clube foi rápida.

DESTAQUE COM O UNIÃO
Em 2014 Matheus chegou a Frederico Westphalen e sua carreira teve um salto significativo. Com o União, o jogador se destacou e ajudou o clube na conquista do acesso à Série A do Gauchão.
– O União foi um divisor de águas na minha carreira. Sou grato às pessoas que proporcionaram minha ida ao clube, o Celson, o Márcio, o Bandeira. Vivia um momento difícil em minha carreira e eles confiaram em mim –, disse.

DE VOLTA A ERECHIM
A excelente atuação com a camisa do União despertou a atenção do Ypiranga. O clube de Erechim havia contratado, no ano anterior, um lateral experiente. Porém, as atuações de Matheus não deixaram que o técnico Leocir Dall’Astra sequer pensasse em escalar outro jogador. Ribeiro foi titular absoluto do time do Ypiranga e reconhecido como um dos melhores do campeonato.

BRASILEIRÃO 2015
Disputar o principal campeonato de futebol do país foi a coroação por todo o esforço e dedicação do lateral. De contrato assinado com o Atlético-PR até abril de 2016, Matheus tem a oportunidade de se tornar conhecido nacionalmente.
– É um momento muito especial. Todo profissional do futebol sonha em disputar essa competição. Acredito ter sido a premiação do meu trabalho e dedicação. Vou trabalhar muito para que, quando tiver a oportunidade, consiga aproveitar.
Versátil, Matheus também pode atuar na lateral-esquerda. No clube paranaense tem a concorrência de Eduardo, na direita, e Natanael, na esquerda. Agora, espera uma oportunidade para poder mostrar suas qualidades e se firmar no time.

As lembranças das tardes de jogos, a chegada no estádio com a torcida do União sempre apoiando, é muito gratificante. Jamais vou esquecer.

São vários momentos marcantes, mas o acesso com o União com certeza está entre os melhores momentos da minha carreira. Jogar o Gauchão pelo clube da minha cidade também foi um momento bastante especial.

O Matheus é um jogador com muito potencial. Tem dinâmica de jogo, participação e entrega os 90 minutos, com muita qualidade no apoio e nos cruzamentos laterais. Finaliza com os dois pés, tem boa velocidade e é obediente taticamente.

3687_39348

 

Fonte Folha do Noroeste


Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES

-