PUBLICIDADE

-

Curiosidades Visto 464 vezes

Descoberto esqueleto de gigante na Grécia

Especialista desvenda história sobre a descoberta de fósseis de gigantes bíblicos.
 
 Um novo e-mail que anda circulando a Internet está despertando o interesse dos estudantes da Bíblia, relata Michael Ireland, correspondente-chefe, ASSIST News Service.

Este email relata que uma nova e inesperada descoberta arqueológica na Grécia comprova a existência dos gigantes mencionados na Bíblia.

 
  O veterano radialista americano e cristão, Rich Buhler, um especialista em Lendas Urbanas e mantenedor do sitewww.truthorfiction.com, fala deste último “e-Rumor” (rumor eletrônico).

Buhler, que tem analisado muitas lendas urbanas por muitos anos e dirige o “Conversa do Coração” (Talk from the Heart) programa de rádio na estação, KBRT AM 740 no sul da Califórnia, diz que o novo e-Rumor “inclui uma série de fotos que supostamente são de algumas das escavações arqueológicas, que incluem uma imagem de uma caveira gigante sendo desenterrada, bem como um enorme esqueleto humano. “

 
 
Buhler diz que o e-mail faz referências ao fato de que os gigantes foram mencionados na Bíblia, nos livros de Gênesis e Números.

Eles eram chamados de “Nephilim”. Gênesis 6:4 diz, “Havia naqueles dias gigantes (nephilim) na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.”

Mais tarde, no livro dos Números, “Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque,

 descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.” Num 13:33.
 
 A Bíblia também, é claro, fala sobre Golias, o gigante guerreiro que foi confrontado e morto por David.

Buhler declarou: “Não há acordo entre os estudiosos bíblicos sobre o que ou quem eram os Nefilins, mas as fotos deste e-mail que circula a internet não são a documentação deste gigantes”

Buhler acrescenta que, segundo a National Geographic Magazine, as fotos são o resultado de um concurso de imagem digital hospedado porwww.Worth1000.com, que se apresenta como “a comunidade mais criativa na web.” Worth1000 hospeda vários tipos de competições de imagem digital.

As imagens dos gigantes eram esqueletos fossilizados de uma competição de 2002 cujo o tema era “Anomalias Arqueológicas 2.”

O artista digital que criou estas imagens atende pelo nome de “IronKite” e ganhou o terceiro lugar por seus esforços.
 
 
 
Marco A. Jr./CLIKPALMITINHO
 

Veja também:

ASSINE SPEEDRS


PUBLICIDADES